segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Onde Busco minha felicidade?


Hoje, mais do que nunca, acordei refletindo sobre algo interessante, “Onde ou em que depositamos nossa felicidade?” Podemos perceber a quantidade de formas as quais o mundo tem oferecido para que possamos preencher os nossos “vazios existenciais”. Muitos de nós acreditamos que existe um aperto em nosso peito, por não ter algo para preencher o nosso tempo, desta forma, buscamos inúmeras situações para completar este vazio, ou melhor, de encontrar a felicidade.

Tenho passado por um momento especial em minha vida, pois tenho algumas decisões extremamente importantes para tomar, e, justamente pelo fato de ter que decidir, estou refletindo onde realmente deposito minha felicidade.

Observo as diversas formas oferecidas hoje para encontrarmos a felicidade, vejo diversos ambientes que oferecem de tudo um pouco para tornar o jovem plenamente feliz, mas na verdade, entramos de cabeça num poço sem fundo.

Em minha vida, nunca fui de beber muito, mas em uma certa data, resolvi fugir da minha regra e bebi bastante, no momento, até que me senti feliz, corajoso, parecia que poderia tudo, no entanto, logo que cheguei em casa comecei a perceber os efeitos de minha atitude, tudo rodava de forma incontrolável e o que mais queria era deitar para que aquilo acabasse. No dia seguinte, ainda sentia os efeitos de minha inconseqüência, a boca estava seca, minha cabeça doía, isso graças a famosa “ressaca”. Quando contei isto para alguns amigos, estes me disseram, - Lucas, você deveria ter bebido mais, no dia seguinte, para rebater. Mentira, pois até quando, ou quanto eu teria que beber para me tornar feliz? Ou melhor, o quanto deveria beber para descobrir que aquilo realmente não me faria feliz?

As coisas que o mundo oferece, nos dão uma prazer sim, mas é momentâneo, na maioria das vezes saímos dez vezes mais vazios do que quando entramos.

Grande bobeira acreditar que algo feito pela razão humana pode nos oferecer uma felicidade completa. Até parece dura este trecho de reflexão, mas na verdade é real, pois nós seres humanos somos finitos, temos nossa razão limitada e uma hora ou outra vamos falhar. Outra besteira, dentro deste contexto, é colocar a nossa confiança em seres humanos, pois na mesma linha de raciocínio, eles em momento ou outro, vão vacilar e se nossa FÉ ou Felicidade neles foi depositada, podemos nos decepcionar.

Mas então, o que devemos fazer para encontrar a felicidade?

Devemos depositar nossa confiança em CRISTO JESUS, que é um ser infinito e que pode plenamente nos completar. Durante toda minha existência, nunca vi uma pessoa que depositou sua confiança em DEUS e tenha se decepcionado, nunca vi alguém que teve paciência de esperar em CRISTO e não tenha sido atendido da maneira correta.

A Confiança em DEUS é primeiro passo para nos tornarmos plenos em nossa felicidade.

Pense Nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário