domingo, 25 de dezembro de 2011
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Estudo aponta que 34 mil fiéis se unem à Igreja Católica por dia
Segundo o estudo anual "Status of global
missions" realizado este ano, a Igreja Católica reúne um bilhão e 160 milhões de
fiéis em todo mundo e a cada dia 34 mil pessoas ingressam nela.
Conforme informou a agência católica argentina
AICA, os dados do relatório – difundidos pela agência Analisis Digital – afirmam
que existem no mundo um 2 bilhões de pessoas, do total de 7 bilhões de
habitantes do planeta, que nunca chegaram a ouvir a mensagem do evangelho.
Outros 2 bilhões 680 milhões ouviram falar dele
alguma vez ou o conhecem em certa medida, mas não são cristãos.
"Embora Jesus Cristo tenha fundado uma única
Igreja e pouco antes de morrer orava ‘que todos sejam um’, existem cada vez mais
denominações cristãs diferentes: eram 1.600 ao início do século 20, 34 mil ao
princípio do século 21 e 42 mil no presente ano de 2011", indica o estudo.
Por sua parte, os protestantes carismáticos
chegam 612 milhões. Os protestantes "clássicos" somam 426 milhões e crescem em
20 mil por dia. As igrejas ortodoxas reúnem 271 milhões de batizados e ganham 5
mil adeptos a cada dia.
Os anglicanos, centrados sobre tudo na África e
Ásia, chegam a 87 milhões, com 3 mil novos adeptos cada dia. Os que o estudo
chama "cristãos da margem" (Testemunhas de Jeová, Mórmons, os que duvidam da
Trindade ou da divindade do Jesus, etc.) são 35 milhões e crescem em 2 mil novos
seguidores por dia.
"A forma mais singela de crescer é ter muitos
filhos e aderi-los à própria tradição religiosa. A conversão é menos comum, mas
ocorre em milhões de pessoas anualmente, a mais comum é a de um cônjuge à
religião do outro", acrescenta o estudo.
Em 2011, os cristãos de todas as denominações
terão posto em circulação 71 milhões de bíblias a mais pelo mundo (já há 1.74
bilhões, algumas de forma clandestina).
Além disso, este ano serão enviados 409 mil
cristãos a um país diferente do seu para evangelizá-lo, organizados em 4 800
entidades missionárias distintas.
domingo, 20 de novembro de 2011
domingo, 13 de novembro de 2011
domingo, 6 de novembro de 2011
Mensagem aos Jovens
"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.Ruim - disse o aprendiz.O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.Então o velho disse:- Beba um pouco dessa água.Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:- Qual é o gosto?'- Bom! disse o rapaz.- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.- Não... -disse o jovem.O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem, do que ao que você perdeu.Em outras palavras:É deixar de Ser copo para tornar-se um Lago.Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos."
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
JUSANT 15ª ROMARIA DA JUVENTUDE NO SANTUÁRIO DO LIMA EM PATU
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
II encontro
II encontro
Tema: Edificados e enraizados na palavra de Cristo somos Verdadeiramente Livres
Reflexão do Papa na Via Sacra da JMJ Madri
Queridos jovens!
Com piedade e fervor, celebramos esta Via-Sacra, acompanhando Cristo na sua Paixão e Morte. As reflexões das Irmãzinhas da Cruz, que servem aos mais pobres e desvalidos, facilitaram-nos a entrada nos mistérios da gloriosa Cruz de Cristo, que encerra a verdadeira sabedoria de Deus, aquela que julga o mundo e quantos se crêem sábios (cf. 1 Cor 1, 17-19).
Neste itinerário para o Calvário, ajudou-nos também a contemplação destas imagens extraordinárias do patrimônio religioso das dioceses espanholas. São imagens onde se harmonizam a fé e a arte para chegar ao coração do homem e convidá-lo à conversão.
Quando é límpido e autêntico o olhar da fé, a beleza coloca-se ao seu serviço e é capaz de representar os mistérios da nossa salvação a ponto de nos tocar profundamente e transformar o nosso coração, como sucedeu a Santa Teresa de Ávila ao contemplar uma imagem de Cristo coberto de chagas (cf. Livro da Vida, 9, 1).
À medida que íamos avançando com Jesus até chegar ao cimo da sua entrega no Calvário, vinham-nos à mente as palavras de São Paulo: "Cristo amou-me e a Si mesmo Se entregou por mim" (Gal 2, 20). À vista de um amor assim desinteressado, cheios de admiração e reconhecimento perguntamo-nos agora: Que havemos nós de fazer por Ele? Que resposta Lhe daremos?
São João diz claramente: "Foi com isto que conhecemos o amor: Ele, Jesus, deu a sua vida por nós; assim também nós devemos dar a vida pelos nossos irmãos" (1 Jo 3, 16).
A paixão de Cristo incita-nos a carregar sobre os nossos ombros o sofrimento do mundo, com a certeza de que Deus não é alguém distante ou alheio ao homem e às suas vicissitudes; pelo contrário, fez-Se um de nós "para poder padecer com o homem, de modo muito real, na carne e no sangue (…). A partir de lá entrou em todo o sofrimento humano alguém que partilha o sofrimento e a sua suportação; a partir de lá propaga-se em todo o sofrimento a con-solatio, a consolação do amor solidário de Deus, surgindo assim a estrela da esperança" (Spe salvi, 39).
Queridos jovens, que o amor de Cristo por nós aumente a vossa alegria e vos anime a permanecer junto dos menos favorecidos. Vós que sois tão sensíveis à ideia de partilhar a vida com os outros, não passeis ao largo quando virdes o sofrimento humano, pois é aí que Deus vos espera para dardes o melhor de vós mesmos: a vossa capacidade de amar e de vos compadecerdes. As diversas formas de sofrimento, que foram desfilando diante dos nossos olhos ao longo da Via-Sacra, são apelos do Senhor para edificarmos as nossas vidas seguindo os seus passos e para nos tornarmos sinais do seu conforto e salvação. "Sofrer com o outro, pelos outros; sofrer por amor da verdade e da justiça; sofrer por causa do amor e para se tornar uma pessoa que ama verdadeiramente: estes são elementos fundamentais de humanidade, o seu abandono destruiria o mesmo homem" (Ibid., 39).
Oxalá saibamos acolher estas lições e pô-las em prática. Com tal finalidade, olhemos para Cristo, suspenso no duro madeiro, e peçamos-Lhe que nos ensine esta misteriosa sabedoria da cruz, graças à qual vive o homem. A cruz não foi o desfecho de um fracasso, mas o modo de exprimir a entrega amorosa que vai até à doação máxima da própria vida.
O Pai quis amar os homens no abraço do seu Filho crucificado por amor. Na sua forma e significado, a cruz representa esse amor do Pai e de Cristo pelos homens. Nela reconhecemos o ícone do amor supremo, onde aprendemos a amar o que Deus ama e como Ele o faz: esta é a Boa Nova que devolve a esperança ao mundo.
Voltemos agora os nossos olhos para a Virgem Maria, que nos foi entregue por Mãe no Calvário, e supliquemos-Lhe que nos apóie com a sua amorosa proteção no caminho da vida, particularmente quando passarmos pela noite da dor, para conseguirmos permanecer como Ela firmes ao pé da cruz.
Parabéns
Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos querido neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua o mesmo, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver.
Parabéns e muitas felicidades a você, que com esse seu jeitinho, consegue transmitir toda a alegria, para fazer uma pessoa feliz. Que neste aniversário, você consiga descobrir muito mais ideais, do que aqueles já conseguidos, e fazer disso uma lição de vida. Desejo a você tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece!!! UM SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO De uma Grupo que gosta muito de você!
domingo, 23 de outubro de 2011
I- encontro de Preparação para a Romaria
I- encontro de Preparação para a Romaria
domingo, 16 de outubro de 2011
domingo, 9 de outubro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Parabéns Coordenador
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.
Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé, na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.
Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.
Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.
Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário! SERGIO
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.
Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé, na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.
Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.
Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.
Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário! SERGIO
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Sergio na JMJ Jornada Mundial Da Juventude
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)